NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
ONI Communications cria 100 postos de trabalho

ONI Communications cria 100 postos de trabalho

terça, 21 julho, 2009 /
ONI Communications cria 100 postos de trabalho O centro de Operações de Nova Geração representa investimento de 50 milhões de euros e é o maior pólo tecnológico dos 300 espalhados pela Península Ibérica.

Oni Communications é a nova designação da Oni, alteração que surge na sequência da definição do novo posicionamento e estratégia da empresa, que assenta no enfoque da sua actividade no mercado empresarial e de operadores. A Oni Communications conta com uma quota de mercado superior a 20% nos segmentos corporate e de operadores (C&C), o que a posiciona como o operador alternativo Europeu com maior quota de mercado nestes segmentos.

A Oni Communications é um dos principais operadores nacionais de telecomunicações fixas, dispondo de uma oferta global de Voz, Dados, Internet e Serviços para o mercado das grandes empresas, PME, sector público e operadores de telecomunicações. Mais de dois terços das suas receitas dizem respeito a serviços complexos de dados e soluções integradas de comunicações.

A Oni Communications inaugurou hoje o novo Centro de Operações de Nova Geração, um pólo tecnológico que vai integrar 100 novos empregos e representa um investimento total de 50 milhões de euros.

«Este é o maior pólo tecnológico da Oni dos mais de 300 que tem em Portugal e Espanha. Vamos criar mais de 100 postos de trabalho, o que mais do que duplica os 40 postos de trabalho a que nos tínhamos comprometido inicialmente», disse na inauguração presidente executivo da ONI, Xavier Rodriguez-Martín.

Já na semana passada, o responsável tinha anunciado que a operadora ia «ultrapassar fortemente» o acréscimo de trabalhadores de 15 por cento este ano, correspondentes a cerca de 40 novos postos de trabalho, tal como se tinha comprometido no protocolo para o desenvolvimento da sua rede de nova geração assinado com o Governo.

A Oni Communications registou um resultado líquido positivo de 2 milhões de Euros (M?) no ano fiscal que terminou a 30 de Junho de 2009, o que representa um crescimento de 300% relativamente aos 0,5 M? registados no período homólogo. O EBITDA cresceu 22% para os 29,6M?, comparativamente a 24,3M? do ano anterior. Estes resultados, impulsionados pelo aumento consistente da eficiência operacional ao longo do período em análise, são consequência da estratégia que a empresa iniciou em 2007, focando a sua operação no mercado empresarial.
2,522