NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
O Twitter vai ser outro gigante da publicidade online

O Twitter vai ser outro gigante da publicidade online

quinta-feira, 28 março, 2013 /
O Twitter vai ser outro gigante da publicidade online

As receitas da rede social dos 140 caracteres deverão atingir os mil milhões de dólares no próximo ano, segundo a eMarketer.

O Twitter, que recentemente completou sete anos, é uma das redes sociais mais populares da actualidade, mas ao contrário de concorrentes como o Facebook ou até mesmo o Google, por exemplo, uma das facetas que não tendemos a associar à rede social dos 140 caracteres é a de 'gigante da publicidade online', algo que poderá vir a mudar tão brevemente quanto possível.

As receitas de publicidade do Twitter deverão atingir o valor de 580 milhões de dólares este ano. 'A revisão em alta resulta de os anunciantes mostrarem maior interesse em gastar mais dinheiro em anúncios [dispositivos] móveis no Twitter', afirmou ontem a eMarketer, citada no Sol.

O Twitter vai ser outro gigante da publicidade online

Aplicação do Twitter para iPhone, cortesia da Wired

E qual é o impacto do segmento móvel nas receitas da popular rede social? Definitivamente é significativo: mais de metade das receitas publicitárias deste ano têm origem em apps para smartphones e/ou tablets. E se em 2013 as receitas deverão superar os 500 milhões de dólares - o que comparativamente ao ano passado, que resultou em 138 milhões de dólares, será um resultado mais de quatro vezes superior -, as perspectivas são ainda mais optimistas para o próximo ano, onde se prevê que a empresa deva atingir valores muito próximos dos mil milhões de dólares.

Algum dos leitores é utilizador do Twitter? Qual é a rede social que mais frequentam, e por que motivo? Deixem-nos um feedback!

3,120