NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
O sucesso do crowdfunding traz Alice Cooper ao Kickstarter

O sucesso do crowdfunding traz Alice Cooper ao Kickstarter

terça, 09 abril, 2013 /
O sucesso do crowdfunding traz Alice Cooper ao Kickstarter

O crowdfunding foi responsável, em 2012, pela angariação de montantes na ordem dos 2,7 mil milhões de dólares para empresas ou indivíduos, o que parece estar a cativar o interesse de celebridades como Alice Cooper.

O que é o crowdfunding? Essencialmente é uma forma colectiva de financiamento de projectos que viu na web (em plataformas como o Kickstarter) a sua grande alavanca, e que em 2012 foi responsável por angariações de 2,7 mil milhões de dólares (2,1 mil milhões de euros) para empresas ou indivíduos.

É caso para dizer que o conceito de crowdfunding está mais popular do que nunca e que só em 2012 registou um aumento de 81%. Este sucesso mede-se, segundo a Massolution, contra os 1,47 mil milhões de dólares movimentados em 2011, e é igualmente responsável pela criação de expectativas elevadas para 2013, onde se espera que o volume das angariações possa atingir os 5,1 mil milhões de dólares.

O sucesso do crowdfunding traz Alice Cooper ao Kickstarter

Esta alternativa aos tradicionais empréstimos parece estar a cativar meio mundo, inclusive celebridades - como é o caso de Alice Cooper, que através do Kickstarter vem tentar angariar fundos para poder financiar o desenvolvimento de uma antologia de bandas-desenhadas, novelas gráficas e, quem sabe, até mesmo a produção de uma série televisiva. O conceito será semelhante ao de séries televisiva como Contos da Cripta, Twilight Zone ou Alfred Hitchcock Presents, mas terá em Alice Cooper um apresentador para esses contos de horror. Podem ver o humorístico vídeo de apresentação do conceito já a seguir:

2,578