NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
O que saber sobre as 'conversas secretas' do Facebook Messenger

O que saber sobre as 'conversas secretas' do Facebook Messenger

sexta, 07 outubro, 2016 /
O que saber sobre as 'conversas secretas' do Facebook Messenger

As conversas secretas do Facebook Messenger estão disponíveis para todos. O que precisa de saber?

 

O que são as 'conversas secretas' do Facebook de que todos falam ultimamente?

 

1. As conversas secretas chegaram ao Facebook Messenger em Julho.

 

A primeira coisa a saber é que já se encontram disponíveis desde Julho deste ano, tendo sido disponibilizadas gradualmente aos utilizadores - mas foi em Outubro de 2016 que a funcionalidade passou oficialmente a estar acessível a todos os utilizadores do Facebook Messenger.

Isto quer dizer que todos podem ter conversas secretas com a maior privacidade possível. Essas conversas, contudo, só podem ser lidas - e continuadas - nos aparelhos onde foram assumidas como 'secretas'. Ou seja: se activar uma conversa secreta no seu telemóvel, só vai poder aceder à conversa no seu telemóvel; se experimentar aceder à mesma conversa num computador, a conversa não vai aparecer disponível.

 

A funcionalidade também só se encontra disponível para conversas individuais, não estando disponível para conversas de grupo.

Recordamos que o WhatsApp também já oferece maior privacidade nas conversas dos seus utilizadores. O sistema, contudo, é diferente do Facebook Messenger - o WhatsApp foi concebido para funcionar apenas num único dispositivo, enquanto o Facebook Messenger obtém as conversas nos servidores do Facebook.

 

Conversas Secretas Facebook Messenger

 

 

2. Como funcionam as conversas secretas no Facebook Messenger?

 

Uma 'conversa secreta' é uma conversa que só pode ser lida naquele aparelho. Não aparecem nem no site do Facebook, nem em dispositivos diferentes daqueles em que foi iniciada.

Activar a opção de 'conversa secreta' no Facebook Messenger vai iniciar o protocolo de comunicação criptografada que ficará responsável por baralhar as conversas - dificultando assim a sua leitura por intermediários não envolvidos. Nem mesmo o Facebook acede ao conteúdo destas conversas. Este sinal só é 'desembaraçado' quando chega ao destinatário, permitindo assim que a conversa decorra normalmente.

 

3. Como activar as 'conversas secretas' no Facebook Messenger?

 

Tanto no Android como no iOS o processo de activação é semelhante. Nota Editorial: recordamos, uma vez mais, que as conversas secretas só podem ser lidas nos dispositivos onde são activados.

1) No Android entre na janela da conversação que quer tornar secreta; no canto superior direito carregue no "i" e lá dentro escolha a opção 'conversa secreta'.

2) No iOS carregue no nome do contacto (disponível no topo da janela) e seleccione de seguida a opção 'conversa secreta'.

13,374

Colaborações

MindShaker

O que saber sobre desbloquear o telemóvel?

Por MindShaker | 17 julho 2018

THERENT.ZONE

HTC Vive vs Oculus Rift: qual o melhor equipamento de realidade virtual?

Por THERENT.ZONE | 21 março 2018

eMenuk

Sistema de Menu Digital Para Restaurantes

Por eMenuk | 15 março 2017

Surf Map Portugal

Tecnologia no Surf

Por Surf Map Portugal | 07 março 2017

Colunistas

Lauro Lopes

Como fazer captura de ecrã no Android?

Por Lauro Lopes | 08 agosto 2018

close