NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
O novo feed de notícias do Facebook lembra o Instagram

O novo feed de notícias do Facebook lembra o Instagram

sexta-feira, 08 março, 2013 /
O novo feed de notícias do Facebook lembra o Instagram

O Facebook apresentou ontem o seu novo feed de notícias, que agora dá maior destaque às imagens e apresenta mais consistência com o Facebook para telemóveis.

O novo feed de notícias do Facebook lembra o Instagram

O Facebook apresentou ontem (7 Março) o seu novo feed de notícias, que a partir de agora passa a ser muito mais visual. Isto significa que todos os conteúdos multimédia como imagens ou vídeos passam a ser maiores e alvos de maior destaque naquela que é provavelmente a principal página na rede social de Mark Zuckerberg. O motivo? Se em 2006 a maioria das actualizações de estado eram em texto, em pleno 2013 mais de 50% dos conteúdos do Feed de Notícias do Facebook são imagens.

Mas não é só de visual que vive o novo Facebook, que parece ter sido inspirado nas mais recentes tendências do Social Networking presentes no Instagram ou até mesmo no seu concorrente Google+. Entre as novas funcionalidades, os utilizadores vão a partir de agora poder filtrar os conteúdos que aparecem nos seus feeds de notícias com recurso a uma barra localizada no lado direito da página.

Outra das novidades apresentadas foi a maior consistência entre o Facebook da Web e o Facebook dos telemóveis, que agora apresentam um look mais padronizado e que promete facilitar a vida a todos os novos utilizadores da rede social. O Facebook anunciou que o novo feed de notícias deverá passar a estar disponível ao longo das próximas horas. Por outro lado, podem sempre deixar que o Facebook vos dê um aviso.

2,711