NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
O Market Share da Apple está a crescer

O Market Share da Apple está a crescer

quinta, 15 janeiro, 2015 /
O Market Share da Apple está a crescer

A Apple está-se a aproximar da Google em vários mercados internacionais.


Apesar dos dispositivos Android serem mais vendidos que os da Apple, a nível individual praticamente nenhum equipamento consegue vender tantos exemplares como um só modelo da empresa de Tim Cook.

Desde o lançamento do iPhone 6 e 6 Plus, a Apple viu a sua fatia no mercado das telecomunicações sofrer um boom que quase iguala a sua arqui-inimiga, a bem conhecida Google.



Apple-Vs-Google

No mercado britânico, os dispositivos da Apple têm vindo a crecer 12.2% sob uma base anual, tendo chegado até Novembro do ano passado aos 42.5% de marketshare, ao passo que os equipamentos Android que se situaram nos 69.9% no total, apesar de usufruirem de maior popularidade, desceram 3.2% no decorrer do mesmo período.

Nos Estados Unidos o mercado da Apple consegue ser ainda superior ao observado em território britânico, com a empresa de Cupertino a atingir os 47.7% em vendas de iPhones num período de 3 meses até Novembro de 2014, tendo aumentado em 4.3% relativamente ao ano anterior.

De forma a melhor se percepcionar a esmagadora importância que a Apple detém, segundo as estatísticas, apenas o iPhone 6 foi responsável por 19% de todos os smartphones vendidos nesse intervalo de tempo.

Já noutros mercados como na China, o Android ainda detém uma percentagem de usabilidade significativamente superior ao iOS, situando-se nos 80.4% devido a uma multitude de razões, entre elas o facto da China ser um país relativamente fechado nesse sentido, usando maioritariamente produtos provenientes de marcas nacionais como a Xiaomi ou a Meizu, cujos equipamentos têm o seu sistema operativo baseado em Android.

As nossas suspeitas para este crescimento da Apple recaem sobretudo na maior variedade de produtos que a empresa colocou à disposição dos seus consumidores nos últimos dois anos, nomeadamente no que respeita a dispositivos com diferentes dimensões de ecrã a preços que diferem entre si.

É de esperar que mantendo esta linha de produção, a Apple venha a crescer ainda mais e num maior número de mercados, provavelmente alvejando o mercado Asiático onde a percentagem de vendas ainda é substancialmente inferior em relação aos produtos com o sistema operativo da Google. 


FONTE: 3g Uk


3,109

Autores

Telemoveis.com

Samsung Galaxy Fold chega à Europa

Por Telemoveis.com | 26 março 2019

Colaborações

MindShaker

O que saber sobre desbloquear o telemóvel?

Por MindShaker | 17 julho 2018

THERENT.ZONE

HTC Vive vs Oculus Rift: qual o melhor equipamento de realidade virtual?

Por THERENT.ZONE | 21 março 2018

eMenuk

Sistema de Menu Digital Para Restaurantes

Por eMenuk | 15 março 2017

Surf Map Portugal

Tecnologia no Surf

Por Surf Map Portugal | 07 março 2017

Colunistas

Lauro Lopes

Google Pixel 3 XL análise

Por Lauro Lopes | 06 fevereiro 2019