NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
O Google Street View já custa mais 5,4 milhões de euros

O Google Street View já custa mais 5,4 milhões de euros

terça-feira, 12 março, 2013 /
O Google Street View já custa mais 5,4 milhões de euros

Este, pelo menos, é o preço que a Google vai desembolsar para resolver de vez o processo legal que, desde 2010, envolve o seu popular serviço Street View nos EUA.

O Google Street View já custa mais 5,4 milhões de euros

O Google Street View é uma das funcionalidades mais valorizadas dos Google Maps, mas também está a ser responsável por alguns dos encargos legais que a gigante norte-americana enfrenta desde 2010. A Google foi acusada de recolher informação privada sobre redes Wi-Fi, ainda em 2007, através de software que se encontrava instalado nos automóveis que utiliza para captar as imagens que vemos no Street View.

Os dados em questão, que circulavam em redes Wi-Fi não seguras, poderiam incluir informações desde passwords a contas de e-mail. A Google, por sua vez, já veio a público afirmar que tudo não passou de um erro e que esses dados nunca foram utilizados pela empresa. A situação terá sido descoberta pelas autoridades alemãs, o que terá motivado a empresa a cooperar com autoridades de vários países na destruição dos dados obtidos.

É neste contexto que o All Things D vem agora afirmar, citando fontes próximas do processo, que a Google terá chegado a acordo com as autoridades norte-americanas, o qual deverá envolver o pagamento de sete milhões de dólares, ou 5,4 milhões de euros. O acordo deverá ser anunciado oficialmente pela Google ainda durante a próxima semana, segundo afirma o Público.

5,978