NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
O Facebook diz adeus ao termo 'Timeline'

O Facebook diz adeus ao termo 'Timeline'

terça-feira, 02 abril, 2013 /
O Facebook diz adeus ao termo 'Timeline'

Pelo menos por enquanto. A empresa liderada por Mark Zuckerberg perdeu os direitos sobre o termo Timeline após ter perdido uma batalha judicial onde foi acusada de uso indevido de marca registada.

O Facebook diz adeus ao termo 'Timeline'

O Facebook está com um pequeno problema: a sua popularíssima interface Timeline, ou Linha do Tempo em português, já é conhecida por praticamente todos os seus utilizadores (que são muitos, diga-se de passagem). A questão é que tanto os utilizadores do Facebook como a própria rede social podem ter estado errados este tempo todo e a partir de agora a empresa de Mark Zuckerberg deverá ver-se obrigada a encontrar um outro termo. O motivo? Utilização indevida de uma marca registada.

O Facebook perdeu uma acção legal que teve início em 2011 e onde foi acusado, além da já referida utilização indevida, de competição injusta. O juíz norte-americano que esteve encarregado de acompanhar este processo decidiu que o Facebook não conseguiu comprovar que o termo 'Timeline' era genérico, o que não eliminou a sua respectiva utilidade enquanto marca registada. O facto de que a interface do Facebook se encontra a ser utilizada por mais de mil milhões de utilizadores também teve impacto na decisão do juíz, que considera o número relevante para a sua decisão. O Facebook, contudo, já recorreu da decisão e deverá aguardar por uma nova audiência marcada para o dia 22 de Abril.

Até lá concentremo-nos nas novidades que o Facebook tem reservadas já para o dia 4 deste mês: o que acham que poderá ser?

3,430