NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
Nuno Gomes e Moreira virtuais

Nuno Gomes e Moreira virtuais

terça-feira, 19 outubro, 2004 /
Nuno Gomes e Moreira virtuais A montra da ActionStore da Vodafone vai fazer uma exibição virtual dos futebolistas. A iniciativa, que tem início pelas 19 horas de hoje, faz da Vodafone a primeira empresa a recorrer, em Portugal, ao processo conhecido por «Free Format» para a animação de uma montra comercial.

O «Free Format» é uma solução multimédia que permite a projecção de imagens tridimensionais animadas com base num filme holográfico. Trata-se de uma tecnologia desenvolvida e patenteada pela empresa dinamarquesa Vizoo, originalmente utilizada na criação de efeitos especiais para os filmes Star Wars.

A utilização desta inovadora plataforma, totalmente inédita no nosso país, permite a criação de imagens em três dimensões que simulam situações a que os seus protagonistas normalmente se encontram associados, sendo as imagens observáveis como se estivessem efectivamente a acontecer no interior da loja.

O resultado é extremamente surpreendente, devido ao seu realismo, e tanto mais atractivo quanto a juventude e a disponibilidade de Nuno Gomes e Moreira possibilitaram a realização de um «sketch» que alia o divertimento à inovação tecnológica. Dadas as características do processo, as melhores condições para uma boa visualização verificam-se após as horas de intensa luz solar, pelo que o filme será exibido ao final do dia e durante a noite.
3,012