NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
Nokia e Samsung juntam-se a Facebook em Internet.org

Nokia e Samsung juntam-se a Facebook em Internet.org

quinta-feira, 22 agosto, 2013 /
Nokia e Samsung juntam-se a Facebook em Internet.org

A Nokia e a Samsung, entre outras gigantes tecnológicas, juntaram-se ao Facebook na Internet.org, uma iniciativa que pretende levar o acesso á Web a todo o mundo

O que é que empresas como o Facebook, a Nokia, a Samsung, a Ericsson, a Mediatek, a Opera e a Qualcomm têm em comum? Todas querem globalizar o acesso à internet. Para tal, todos estes nomes se uniram à iniciativa Internet.org, anunciada por Mark Zuckerberg - CEO e fundador do Facebook - na passada quarta-feira.

A premissa é simples: levar o acesso à internet onde ele ainda não se encontra disponível. Como? Todos os parceiros tecnológicos envolvidos nesta iniciativa se comprometeram a criar projectos, a partilhar conhecimentos e a pressionar governos para poderem levar a Internet a quem ainda não está online. Mas não só: também a responsabilidade de propor aos operadores de telecomunicações modelos de negócio alternativos está latente - tais como o acesso serviços básicos como o simples acesso ao e-mail ou a redes sociais (como o Facebook e o Twitter) sem custos adicionais, tal como a Nokia fez com o seu Asha 501.

Esta é uma iniciativa que irá estar, em parte, bastante dependente do segmento mobile, especialmente em mercados em vias de desenvolvimento onde os acessos à internet são realizados maioritariamente através de dispositivos móveis.

"Há nove anos que temos a missão de ligar o mundo. Já ligámos mais de mil milhões de pessoas mas, para conectarmos os próximos cinco mil milhões, precisamos de resolver um problema maior: o facto de a maioria das pessoas não ter acesso à internet", afirmou Mark Zuckerberg na sua página do Facebook.

Actualmente só cerca de um terço da população mundial tem acesso à Internet, a esmagadora maioria sendo proveniente de países desenvolvidos.

Nokia e Samsung juntam-se a Facebook em Internet.org

6,641