NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
NEC e Lenovo: joint venture das companhias

NEC e Lenovo: joint venture das companhias

quinta-feira, 03 fevereiro, 2011 /
NEC e Lenovo: joint venture das companhias Lenovo e NEC corporation anunciaram parceria estratégica: companhias unem esforços para formar maior grupo de PC's japonês.
A Lenovo e a NEC Corporation anunciaram uma parceria estratégica para formar o maior Grupo na área de PC's do Japão. A NEC é o maior fornecedor de PC's em terras nipónicas, enquanto que a Lenovo é uma das 5 fabricantes de PC's com maior crescimento em todo o mundo. Esta joint venture vem permitir que as empresas possam expandir a sua posição no mercado japonês, o terceiro maior do mundo, nos sectores Empresarial e Residencial.

O resultado desta parceria será a formação da NEC Lenovo Japan Group, onde as duas empresas irão criar uma nova organização - a Lenovo NEC Holdings B.V. A Lenovo vai deter uma participação de 51% da nova joint venture, enquanto que a NEC irá deter uma participação de 49%. Hideyo Takasu, actualmente presidente da NEC Personal Products, será Presidente e CEO da nova parceria, enquanto Roderick Lappin, actual Director Representativo e Presidente da Lenovo (Japão), será Chairman Executivo.

O acordo com a NEc encaixa-se perfeitamente na nossa estratégia. Reforça o nosso compromisso no negócio dos PC's, nuclear para nós, oferecendo, ao mesmo tempo novas e importantes oportunidades de crescimento no Japão, afirma Yang Yuanqing, CEO da Lenovo. Temos uma longa história de inovação no Japão, e um firme compromisso com o mercado japonês. Agora, estamos a unir a nossa força e crescimento globais com a actual liderança de mercado da NEC. É a parceria perfeita para nós e para os nossos clientes, acrescentou.

Nobuhiro Endo, Presidente da NEC, salienta: Acreditamos que esta aliança irá reforçar e expandir o nosso negócio de PCs no Japão, aumentando a visibilidade da marca NEC e continuando a facultar aos utilizadores japoneses de PCs produtos de elevada qualidade e serviço. Tomando esta aliança estratégica como primeiro passo, a NEC irá acelerar a expansão dos seus negócios de TI em todo o mundo.

Durante e após a transição para a joint venture das organizações independentes, as empresas sublinham a vontade de as suas operações já existentes continuarem a decorrer habitualmente. Os nomes dos produtos e ambas as marcas vão continuar, pelo que a joint venture vai tirar partido das forças de cada empresa, tais como as capacidades de desenvolvimento de produtos da NEC e os recursos de aprovisionamentos da Lenovo, referem as companhias em comunicado.
3,025