NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
Natal: redes sociais como alternativa aos telefonemas e SMS

Natal: redes sociais como alternativa aos telefonemas e SMS

segunda-feira, 27 dezembro, 2010 /
Natal: redes sociais como alternativa aos telefonemas e SMS

Os portugueses recorrem mais ao Facebook, Hi5 e Twitter para desejar boas festas aos mais próximos.


Os portugueses cada vez mais recorrem às redes sociais, que estão a substituir os tradicionais postais de Natal, telefonemas e SMS. Este método tem vindo a conquistar cada vez mais adeptos, sobretudo os mais jovens, que referem a poupança como principal motivante.

A Lusa entrevistou alguns portugueses nas ruas de Lisboa, que admitiram recorrer cada vez mais ao Facebook e Hi5 como alternativa às SMS ou telefonemas. Os entrevistados referiram que continuam a telefonar e a enviar SMS à família e aos amigos mais chegados, mas que a Internet veio facilitar a comunicação com os restantes contactos.

Contudo, e apesar da era das novas tecnologias, ainda há muitos portugueses que seguem a tradição do envio de postais de Natal pelos correios, tardando em aderir às novas tecnologias - especialmente nas camadas mais velhas.Entre os mais jovens, porém, as SMS continuam a ser o meio de comunicação mais popular. Mesmo a nível profissional o envio de cartões de Natal foi substituído por postais electrónicos.

Ainda assim, quer seja a crise ou mera tendência tecnológica, a carteira agradece.

2,826