NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
Mulheres dominam redes sociais, de acordo com infográfico

Mulheres dominam redes sociais, de acordo com infográfico

quarta-feira, 12 março, 2014 /
Mulheres dominam redes sociais, de acordo com infográfico

São as redes sociais dominadas predominantemente por mulheres? Este infográfico diz-nos que sim, com excepção para o LinkedIn, onde as audiências são maioritariamente masculinas. Os mais favorecidos são o Tumblr e o Facebook

As internautas femininas estão a conquistar as redes sociais, em especial as de carácter mais visual como o Instagram ou o Tumblr, de acordo com um interessante infográfico produzido pela equipa da FinancesOnline.com. Os dados foram recolhidos a partir de informações disponibilizadas por fontes como a Pew Research e a Burst Media, entre outras, e dizem respeito aos internautas norte-americanos.

Os dados mostram-nos que as internautas norte-americanas não só utilizam mais as redes sociais do que os homens, como também lhes concedem utilizações mais variadas. O Pinterest obteve especial destaque por ser a rede social onde a audiência feminina se sobrepôs de forma mais significativa à masculina: 33% das internautas norte-americanas acede à rede social, contra 8% dos homens. O LinkedIn parece ser uma das redes sociais mais populares da actualidade onde esta diferença estatística é inversa e concede maior domínio aos homens (19% mulheres vs 24% homens).

? Sugestão Android: importe os aniversários do Facebook para o calendário do seu smartphone

? Midia InkPhone, o smartphone Android com duas semanas de autonomia

? LG Maximo L7 II - análise no Telemoveis.com (vídeo)

Estes contrastes são menos significativos noutras redes sociais, mas ainda assim eles existem - e dão vantagem ao sexo feminino, inclusive através da utilização de dispositivos móveis. 46% das mulheres consultam frequentemente actualizações aos seus perfis a partir de smartphones, comparativamente a 43% dos homens. A mesma prática é adoptada por 32% das internautas no que a tablets diz respeito, contra 20% dos homens. Estes dados relativos ao segmento móvel são particularmente interessantes porque actualmente cerca de 60% do tempo gasto em redes sociais naquele mercado provém de dispositivos móveis.

As marcas e negócios também poderão achar interessante saber que as mulheres tendem a interagir mais do que os homens, além de serem maiores consumidores de notícias - o que por sua vez se traduz em mais partilhas de notícias do que o sexo oposto.

social media data
Courtesy of: financesonline | Author: Alex Hillsberg | Follow our Tumblr

5,053