NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
Mozilla, criadora do Firefox opõe-se a CISPA

Mozilla, criadora do Firefox opõe-se a CISPA

quinta-feira, 03 maio, 2012 /
Mozilla, criadora do Firefox opõe-se a CISPA

Mozilla, criadora do Firefox opõe-se a CISPA. CISPA é sucessora de ACTA, PIPA e SOPA, apoiada por gigantes da Internet como o Facebook.

A CISPA (Cyber Intelligence Sharing and Protection Act), sucessora das polémicas propostas SOPA, PIPA e ACTA, tem sido um dos temas mais debatidos na Web nas últimas semanas, tendo gerado vários protestos em todo o mundo - o que, ainda assim, não impediu que fosse aprovada pela Câmara dos Representantes dos Estados Unidos.

A CISPA propõe que as empresas e o governo federal tenham protecção legal contra ameaças informáticas, permitindo que exista uma troca de informações pessoais de utilizadores entre as várias entidades envolvidas, de forma a prevenir ataques cibernéticos. Alguns dos seus opositores são nomes bastante mediáticos, que incluem o próprio presidente dos EUA, Barack Obama, e os hacktivistas Anonymous.

Mozilla, criadora do Firefox opõe-se a CISPA

Desta vez, contudo, foi a vez da Mozilla - responsável pelo popular web browser Mozilla Firefox - se juntar aos opositores da CISPA: Na medida em que apoiamos uma Internet mais segura, a CISPA conta com uma abrangência alarmante que ultrapassa, e muito, o conceito de segurança na Internet. referiu a Mozilla à Forbes.

A proposta infringe a nossa privacidade, inclui definições vagas de cibersegurança e concede uma imunidade às empresas e governo que são demasiado vagas no que diz respeito à utilização dada a essas informações, acrescenta.

Apesar do apoio por parte de algumas gigantes tecnológicas, como é o caso já referido do Facebook, da Apple e da IBM, companhias como a Mozilla protestam e chamam a atenção dos utilizadores para estas questões. Permanece por conhecer a opinião pública da Google no que diz respeito à proposta de lei CISPA.

O que pensam os leitores ? Deixem-nos a vossa opinião nos comentários!

Veja também:

SOPA, PIPA e ACTA, debate ressuscitado com CISPA

Anonymous, hackers retaliam contra CISPA

3,361