NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
Microsoft desvenda o Futuro da Produtividade

Microsoft desvenda o Futuro da Produtividade

terça-feira, 25 maio, 2010 /
Claudia Goya da Microsoft mostrou ao Telemoveis.com toda a magia do software aliada ao poder da Internet em qualquer dispositivo - mobile, PC ou tablet. Veja tudo aqui. Partilhar

Para a Microsoft, a Internet (e consequentemente a Cloud) é a chave de acesso à Produtividade.

 

A oferta tecnológica integrada que a Microsoft denomina como Futuro da Produtividade estará disponível para as Organização Portuguesas de imediato.
Trata-se da primeira apresentação oficial dos produtos Microsoft para a Cloud. Inovação, Integração e Poupança de Custos são as principais propostas de valor.
A partir de hoje, os colaboradores podem ser ainda mais produtivos utilizando um computador, um browser ou mesmo um telemóvel.

A Microsoft Portugal anuncia amanhã a disponibilidade em Portugal da sua nova oferta de Produtividade Empresarial, comunicada a nível internacional no passado dia 12 de Maio. Com ofertas tecnológicas âncora como o Microsoft Office 2010, o Microsoft SharePoint 2010, o Microsoft Visio 2010 e Microsoft Project 2010 destinadas a clientes empresariais e organizações, este anúncio constitui a primeira fase da disponibilização do novo Microsoft Office, que será complementado pelo lançamento desta suite de produtividade pessoal no grande consumo, este verão.

Durante a manhã, na presença de diversos jornalistas e com toda a equipa da Microsoft Portugal presente no evento, foi permitido ao Telemoveis.com experimentar estas inovações, resultado de uma conversão natural das aplicações para a cloud. Desde a disponibilização da versão de teste do novo Office 2010 em Novembro de 2009, cerca de 70.000 pessoas descarregaram o Office a partir da web, foram distribuídos cerca de 10.000 DVDs gratuitamente e mais de 40 organizações estão a utilizar estruturadamente estas versões de teste com pilotos, participando por isso no programa oficial de referências.

A este propósito, Claudia Goya, Directora Geral da Microsoft em Portugal, comentou "O período de avaliação que antecedeu este lançamento deixou-nos muito confiantes e trabalhámos com números de adopção de versões dos produtos que ainda eram apenas de teste. Em termos empresariais, queremos melhorar o desempenho que o Office 2007 já teve - e foram 42% das organizações em Portugal a adoptá-lo - e queremos igualmente que as organizações que possuem ainda versões anteriores ao Office 2007, as actualizem para as ferramentas que incluímos no novo Office 2010, já que o salto tecnológico é considerável. O nosso objectivo é conseguir 48% de implementações desta versão 2010 nos próximos 3 anos. "

"A Microsoft apresenta 3 vantagens claras em relação à sua concorrência directa: é a única empresa capaz de assegurar a máxima produtividade aos utilizadores, independentemente do dispositivo em uso; a flexibilidade total na implementação, conforme premissa dos clientes e uma a rede de parceiros nacionais com cerca de 4,000 empresas" comenta Claudia Goya.

Pudemos ainda assistir a uma demonstração ao vivo do novo sistema operativo mobile WINDOWS PHONE 7, durante a qual Pedro Chaves, da Microsoft Portugal, revelou algumas novidades. Disponível já a partir do natal de 2010, este novo sistema operativo, muito bonito no ecrã mobile, é destinado ao grande mercado de consumo, sem esquecer o sector empresarial, onde podemos encontrar as funcionalidade de email e as ferramentas do Office 2010. Com uma ausência total de icons, permite ao utilizador uma experiência mais natural e como por Pedro Chaves designada de panorâmica. Uma forma suave de navegar nas diversas aplicações que agora irão permitira a edição dos ficheiros - na cloud - mantendo as formatações originais e com intuitivos comandos de gestos.

A aposta forte da Microsoft reside numa oferta totalmente costumizável para qualquer cliente particular ou empresarial, dependendo das suas necessidades, e permitindo a utilização de todos os equipamentos e softwares que já tenham em utilização, transformando uma mudança num movimento suave e naturalmente óbvio e evolutivo, com focus na performance do software, na partilha de tarefas e de informação e adequado ao perfil de utilizador, que por sua vez poderá ser único ou vários em simultâneo a editar um só documento - Word, Excell, Power Point, etc, esta aliás, foi apontada como uma das novidades disponíveis já a partir de amanhã - o Multi-user-ending.

Esta nova visão da Microsoft, tal como apresentada por Cláudia Goya, irá permitira às empresas, pequenas ou grandes, acelerar o retorno económico e a gerir o caos da informação dispersa, inútil e não estruturada. Assente em 3 eixos fundamentais, POUPAR, INOVAR e ajudar as organizações a crescer, proporcionando uma melhor experiência de produtividade no PC, telefone e no Browser, para que assim seja  melhor trabalhar em conjunto e a partir de praticamente qualquer lugar, benificiando da segurança, num ambiente rico, familiar e seguro, ao qual já nos habituamos nos produtos Microsoft, que agora são também serviços.

Para mais informações e demonstrações e vídeos, por favor visite o link: http://produtividade2010.com

 


Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. - Telemoveis.com

*** Este texto NÃO foi escrito de acordo com o novo Acordo Ortográfico***

Telemoveis.com on Facebook
Siga-nos no Twitter!
2,152