NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
Maus resultados financeiros levam CEO da ACER a resignar-se

Maus resultados financeiros levam CEO da ACER a resignar-se

quarta-feira, 06 novembro, 2013 /
Maus resultados financeiros levam CEO da ACER a resignar-se

O declínio das vendas de computadores está a afectar a ACER, que é uma das quatro principais fabricantes mundiais de computadores

Se tem estado a acompanhar o universo das tecnologias ao longo deste ano sabe que a vida não está nada fácil para as fabricantes de computadores pessoais. Nesse leque de fabricantes inclui-se a ACER, a quarta maior fabricante de PCs do mundo, cujos maus resultados financeiros do terceiro trimestre fiscal deste ano levaram o actual director-executivo da empresa, J.T. Wang, que também cumpre funções de presidente do conselho de administração da empresa, a resignar-se do seu cargo actual.

A resignação terá efeito a partir do dia 1 de Janeiro de 2013, enquanto que as suas funções como presidente do conselho de administração da ACER deverão continuar até ao segundo trimestre de 2014 de forma a facilitar a transição do seu sucessor.

Maus resultados financeiros levam CEO da Acer a resignar-se

A Acer reportou perdas na ordem dos 446 milhões de dólares durante o terceiro trimestre fiscal de 2013 e deverá despedir cerca de 7% do total da sua mão-de-obra global para tentar poupar 100 milhões de dólares em custos operacionais anuais. As vendas de computadores pessoais da Acer caíram aproximadamente 35% durante o terceiro trimestre do ano. A empresa também tem presença dentro do segmento dos smartphones, mas nunca adquiriu uma posição de relevância neste mercado.

Via: The Verge

2,732
Tags
Acer