NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
LG Mobile World Cup - o SMS à conquista do mundo

LG Mobile World Cup - o SMS à conquista do mundo

terça-feira, 12 janeiro, 2010 /
LG Mobile World Cup - o SMS à conquista do mundo Apurados os finalistas que irão representar Portugal na final mundial do LG Mobile World Cup em Nova Iorque, onde a equipa portuguesa terá de enfrentar concorrentes vindos de todas as partes do mundo, na luta por um só título: o mais rápido do mundo a escrever SMS's.

De 12 a 15 de Janeiro, Pedro Matias de 27 anos e Tomé Correia de 28 anos, irão defrontar as restantes 12 equipas na final do Mobile World Cup, que irá decorrer em Nova Iorque, no Gotham Hall. Apesar dos fortes adversários que os finalistas portugueses terão de enfrentar pela frente, o céu é o limite e eles prometem dar o seu melhor e mostrar a garra de Portugal. "Ganhámos a final portuguesa do Mobile World Cup e vamos a Nova Iorque para ganhar", afirma Pedro Matias. Os dois participantes irão competir contra equipas adversárias de diferentes nacionalidades, ao longo de cinco provas que se agruparão em três rondas e que incluem não só trabalho de equipa, como também provas individuais.

Pedro Matias de 27 anos e Tomé Correia de 28 anos, na final do Mobile World Cup

A equipa vencedora levará para o seu país natal um prémio total na ordem dos $100 000 e inúmeros relatos e memórias de uma experiência inesquecível que com certeza, irão viver em Nova Iorque.  Filipe Durão, Responsável de Marketing da Divisão de Comunicações Móveis da LG, sublinha que "Com todo o feedback positivo que este campeonato tem tido, a LG irá continuar a manter-se na vanguarda das comunicações móveis através da oferta de novas e surpreendentes experiências, ao consumidor, e criando verdadeiras tendências." O Responsável aproveita, ainda, para deixar uma mensagem de boa sorte aos nossos representantes no Mobile World Cup, dizendo que "Todas as competições exigem esforço e dedicação e os nossos finalistas têm todas as capacidades para ganhar a grande final. Desejamos que sejam os mais rápidos, mas acima de tudo, o mais importante é viverem esta experiência intensamente e divertirem-se durante o evento."
LG Mobile World Cup
O LG Mobile World Cup teve este ano, a sua 4.ª edição. Em 2006 e 2007, o campeonato realizou-se apenas nos Estados Unidos e Canadá e denominava-se National Texting Championships.

Nas edições de 2008, a LG expandiu o campeonato para a Coréia da Sul e o Brasil e hoje conta com a presença de 13 países, entre os quais Indonésia, Portugal, Brasil, Russia, África do Sul, México, Argentina, Espanha, Austrália e Nova Zelândia. Filipe Durão explica esta iniciativa, afirmando que "Hoje em dia é determinante estar sempre contactável. Na LG, vemos a escrita de SMS como uma ferramenta de comunicação mas também de socialização, assim como uma nova forma de divertimento. A LG apostou neste evento internacional com o objectivo de comunicar o lado divertido do messaging". Esta competição anual permite, a participantes de todo o mundo, competirem entre si para determinar o mais rápido a digitar mensagens escritas e sem erros, uma vez que estes são avaliados pela velocidade e precisão.

Em 2010, a LG planeia alargar este campeonato a mais 3 países, o que poderá resultar num investimento de cerca de 20 milhões de dólares em eventos.

Por Cristina Brites - Telemoveis.com

3,359