NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
José Eduardo Bettencourt adere ao Twitter

José Eduardo Bettencourt adere ao Twitter

sexta-feira, 24 julho, 2009 /
José Eduardo Bettencourt adere ao Twitter O presidente do Conselho Directivo do Sporting Clube de Portugal inaugurou a sua conta no Twitter em mais uma ferramenta que o aproxima dos sócios e adeptos «leoninos»

O Sporting, com o objectivo de estar mais perto dos seus sócios e adeptos, está agora, de forma oficial, no Youtube, no Twitter e no Facebook.

Um camarote do Espaço Corporate do Estádio José Alvalade foi o palco escolhido, na manhã de quinta-feira, para a apresentação, aos jornalistas ,da adesão do Clube às novas tecnologias. O evento teve a presença do presidente José Eduardo Bettencourt, e apresentação de Pedro Afra, responsável do marketing, que anunciou que o Sporting possui, agora, uma página oficial no Facebook, rede social que junta 250 milhões de utilizadores de todo o mundo, no Twitter, onde existem oito milhões registados, e no YouTube, sítio onde se pode assistir a vídeos oficiais sobre o Clube, como o «making of» da campanha de venda de gamebox. A venda de lugares anuais do Estádio José Alvalade levou ainda ao envio de e-mails para mais de 40.000 sócios, newsletters para os mais de 70.000 subscritores do sítio oficial (www.sporting.pt), entre outros.

Eis algumas das ligações para as diversas novas plataformas utilizadas pelo Clube:

Visita guiada virtual ao estádio

Marketing directo na venda de gamebox

Sporting no Twitter

Página oficial do Sporting no Facebook

No final da apresentação das novidades tecnológicas da comunicação do Clube, o presidente «verde e branco» criou a sua página no Twitter, escrevendo - como primeira mensagem e após consulta aos jornalistas presentes sobre os temas possíveis da actualidade a serem abordados - acerca da decisão da F.P.F. sobre o campeonato nacional de juniores: "A ser verdade sempre se podem ganhar campeonatos à pedrada. Não me conformo. SCp4ever". Questionado sobre este novo meio de comunicação, José Eduardo Bettencourt salientou que "é uma forma mais emotiva e informal de comunicar com os adeptos, da qual gosto muito, e tentarei passar pelo Twitter sempre que tiver disponibilidade. A mensagem? É o que sinto sobre o assunto e o meu comentário até surgir o acórdão da decisão da Federação Portuguesa de Futebol."

Os sportinguistas, poderão seguir o presidente através da seguinte conta www.twitter.com\JEBettencourt.

Aparte deste evento, o presidente sportinguista falou de outros temas, salientando que "os sócios e adeptos não devem ficar deprimidos com as contratações dos rivais. O grande adversário do Sporting é o FC Porto e não o Benfica. É o Clube que ficou com o lugar que pretendemos nos últimos quatro anos e no passado é que éramos sempre o campeão das contratações e diziam que era necessário era dar alguns retoques ao plantel. Agora que o fazemos, dizem que devemos contratar 15 jogadores todas as épocas... O que estamos a assistir hoje, já o vimos no ano passado, há dois e há três anos. Mudam os protagonistas, mas o resultado foi sempre o mesmo. Nós estamos na pré-época, conscientes da nossa qualidade e de onde queremos ir. Assim, os sportinguistas não devem ficar deprimidos, mas sim confiantes no futuro do Clube, pois recuperamos quatro mil sócios em pouco mais de um mês e todos juntos seremos mais fortes".

3,423