NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
ISCTE lança rede social para aumentar oportunidades

ISCTE lança rede social para aumentar oportunidades

quarta-feira, 12 janeiro, 2011 /
ISCTE lança rede social para aumentar oportunidades O Instituto Superior de Ciências do Trabalho e da Empresa (ISCTE) lançou hoje uma rede social universitária, que envolve estudantes e empresas, num projecto que procura garantir mais e melhores oportunidades de trabalho.
A ISCTE Business School (IBS) lançou hoje uma rede social que pretende funcionar como plataforma de recrutamento entre alunos e ex-alunos. Acima de tudo vai procurar ser uma plataforma virtual que ligue três entidades importantes: os nossos actuais alunos, os antigos alunos e as empresas, disse António Gomes Mota, presidente da IBS, à agência Lusa.

A rede social (IBSNetworking) vem permitir não só o contacto e a troca de experiências, mas também permite às empresas publicar anúncios, pesquisar currículos e contactar os alunos. Além disso, através da actualização da situação de empregabilidade, o Career Service (que apoia os alunos na integração no mercado de trabalho) reconhece quem se encontra à procura de emprego ou deseja mudar de emprego, simplificando o recrutamento.

O IBS assenta também na recepção de ideias e sugestões, por parte dos utilizadores, além de identificar os locais em que se encontram a trabalhar num mapa-mundo que integra o site.

Resta aguardar para conferir o impacto da IBSNetworking que, de acordo com António Gomes Mote, tem todas as condições para ser um sucesso.
3,006