NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
Irlandeses proibem telemóveis

Irlandeses proibem telemóveis

sexta-feira, 22 março, 2002 /
A Irlanda prepara uma dura e restritiva legislação para o uso de telefones celulares em automóveis. À semelhança do que já aconteceu na Inglaterra, os irlandeses preparam uma lei para proibir o uso de telemóveis durante a condução. Uma lei de tal forma delimitadora que nem os taxistas, condutores de ambulâncias, médicos e outras profissões que exijam o uso de telemóveis em emergência escapam.

Segundo a proposta do ministro da Renovação Doméstica e Urbana (Domestic and Urban Renewal), quem for apanhado a conduzir com um telemóvel no bolso, mesmo que desligado, é considerado como infractor da lei. A multa vai dos 430 euros e/ou prisão efectiva até três meses (para quem for apanhado pela terceira vez a transgredir).

Para os casos atrás referidos, o uso de kits mãos livres será permitido, mas até neste caso as situações serão devidamente regulamentadas pela futura lei. Terão que estar colocados o mais afastado possível do condutor para não provocar a mínima distração. Aliás, mesmo o uso deste tipo de dispositivo de alta-voz ainda poderá sofrer algumas alterações.
2,569