NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
Irão cria alternativa própria ao Youtube da Google

Irão cria alternativa própria ao Youtube da Google

segunda-feira, 10 dezembro, 2012 /
Irão cria alternativa própria ao Youtube da Google

Mehr é resposta iraniana ao popular Youtube da Google e é só exibe conteúdos considerados apropriados pelo governo iraniano.

Irão cria alternativa própria ao Youtube da Google

O Youtube que se cuide, pelo menos no Irão: o serviço de vídeos online mais popular do mundo, detido pela Google, conta agora com uma alternativa iraniana na forma de Mehr, um serviço de vídeos online que pretende promover o crescimento da cultura iraniana ao mesmo tempo que o governo de Ahmadinejad se prepara para boicotar a Internet tal como todos a conhecemos, criando uma alternativa iraniana.

'Controlo' parece ser a palavra de ordem para definir a vontade do governo iraniano face aos conteúdos dos seus cidadãos, já que o novo serviço só irá permitir a exibição de conteúdos aprovados pelas entidades ligadas ao regime. Recordamos que em Maio deste ano serviços populares como o Hotmail, Gmail e Yahoo foram proibidos no Irão, aos quais se seguiram alguns serviços da Google como forma de protesto contra um filme que satirizava Maomé.

Não deixa de ser preocupante que cada vez mais governos em todo o mundo manifestem vontade e curiosidade em controlarem o acesso dos seus cidadãos aos conteúdos online.

2,376