NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
Instagram censura fotografia em topless de humorista norte-americana

Instagram censura fotografia em topless de humorista norte-americana

sexta-feira, 31 outubro, 2014 /
Instagram censura fotografia em topless de humorista norte-americana

Chelsea Handler colocou uma fotografua sua em topless no Instagram, onde imitava uma popular fotografia do presidente da Rússia

Chelsea Handler é uma humorista norte-americana conhecida pelo seu sentido de humor provocador. Na sua mais recente cruzada, contudo, Handler envolveu-se numa disputa com o Instagram após ter publicado uma foto sua em topless, onde aparecia a imitar uma popular fotografia do presidente russo Vladimir Putin, que a rede social dos filtros de imagem censurou.

A fotografia foi removida poucos minutos depois de ter sido publicada na sua página, uma vez que o Instagram considerou que a mesma não respeita as suas linhas de orientação para a sua comunidade de utilizadores. A rede social não permite fotografias de mulheres em topless. "Um homem disponibilizar uma foto dos seus mamilos é ok, mas não uma mulher? Estamos em 1825?", questionou a humorista.

O debate, como seria de esperar, não terminou com a postagem. De facto, prosseguiu activamente numa outra plataforma social de elevada popularidade - o Twitter -, onde classificou o Instagram como sendo uma plataforma sexista e limitadora dos seus direitos abrangidos pela primeira emenda norte-americana.

Esta também não terá sido a primeira vez que a humorista exibiu o seu corpo em público. No início de Outubro, Handler terá exibido um dos seus peitos de forma a chamar a atenção dos seus fãs na rede social, além de já ter protagonizado diversos sketches de humor em trajes menores.

3,494