NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
Hoje é Dia da Internet Segura

Hoje é Dia da Internet Segura

terça-feira, 06 fevereiro, 2007 /
Campanha de utilização consciente. Alertar para os riscos de usar a Internet, nomeadamente por parte dosmais novos, é o principal objectivo da iniciativa de Bruxelas, que pretende também promover «uma utilização crítica e esclarecida».

Entretanto, Sonia Livingstone, coordenadora do projecto europeu «EU Kids Online», que visa criar um guia de recomendações sobre a segurança das crianças e jovens no uso da Internet, alertou que, em Portugal, os pais têm pouca percepção dos riscos da Internet para as crianças e os jovens, devido à falta de debate público sobre estas questões.

Citada pela Agência Lusa, aquela responsável explicou que entre os maiores riscos a que as crianças se expõem na Internet estão os contactos de pedófilos com menores através de chats e o acesso não solicitado a sites desadequados para a idade, com conteúdos pornográficos, racistas ou de violência extrema.

Por outro lado, Sonia Livingstone sublinhou que as crianças e jovens têm menos consciência de quando estão a fornecer informação pessoal a estranhos.
2,283