NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
Google segue passos de Facebook e traz anúncios patrocinados a Google+

Google segue passos de Facebook e traz anúncios patrocinados a Google+

domingo, 13 outubro, 2013 /
Google segue passos de Facebook e traz anúncios patrocinados a Google+

Comentar, gostar ou fazer +1 no Google+ poderá ser o suficiente para a Google promover um anúncio em seu nome

Se é utilizador do Google+ e costuma seguir páginas de marcas na rede social da empresa de Mountain View, fique prevenido: sempre que comentar uma actualização de estado, ou seguir uma nova marca, ou simplesmente se limitar a fazer +1, a Google poderá interpretar esses seus gestos como um sinal de apoio a um produto ou marca.

Tendo em conta as recentes alterações aos termos de serviço da empresa, isto significa que o seu nome de utilizador e até mesmo a sua fotografia poderão ser utilizados pela empresa para promover anúncios publicitários. A título de exemplo, um utilizador que tenha comentado a sua experiência num novo bar poderá ver o seu comentário a ser utilizado para promover esse mesmo espaço às suas ligações.

Google-Plus-Ads-01

As novas políticas da Google entram em efeito a partir do dia 11 de Novembro e são uma extensão da tentativa da empresa em combinar todos os dados dos seus utilizadores, segundo o VentureBeat sugere. O processo tem vindo a ser comparado às "Histórias Patrocinadas" pelo Facebook, que utiliza um processo semelhante para tornar os seus blocos de publicidade mais legítimos.

3,442