NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
Google, PayPal, Facebook e Microsoft contra phishing

Google, PayPal, Facebook e Microsoft contra phishing

terça-feira, 31 janeiro, 2012 /
Google, PayPal, Facebook e Microsoft contra phishing

Google, PayPal, Facebook e Microsoft juntam-se para lutar contra o phishing. DMARC é o nome do projecto do Google, PayPal, Facebook e Microsoft.

O phishing é um dos grandes problemas da actualidade na internet e é um dos scam mais comuns. Mas o que é o phishing? O phishing é basicamente um esquema em que pessoas mandam emails como se fossem de emprsas ou websites a pedir informações pessoais e detalhes de contas.

Para lutar contra isso, o Google, Facebook, PayPal e Microsoft juntaram-se e criaram a DMARC - Domain-based Message Authentication, Reporting and Confirmance -, cujo principal objectivo é o de parar a poliferação de emails sem legítimo «dono».

Google, PayPal, Facebook e Microsoft contra phishing

A DMARC faz a autenticação dos emails a partir das companhias em questão. Como por exemplo a empresa Facebook e o serviço de email GMail. Quando o email clama ser de uma certa organização é lançado para um utilizador, o email faz a verificação da assinatura para se assegurar que é autêntico.

Se o email não for autêntico, então a mensagem é recusada e os utilizadores não têm sequer a chance de acidentalmente dar os seus dados pessoais. Empresas como a AOL, LinkedIn e Bank Of america também podem aderir ao DMARC.

2,489