NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
Google lidera publicidade mobile, Facebook ocupa segundo lugar

Google lidera publicidade mobile, Facebook ocupa segundo lugar

sexta-feira, 30 agosto, 2013 /
Google lidera publicidade mobile, Facebook ocupa segundo lugar

Apesar dos lucros do Facebook terem registado aumentos, a Google ainda é a empresa número um no que aos lucros em publicidade mobile diz respeito

EMBED KUANTOKUSTA

É um facto que a aposta do Facebook no segmento mobile parece estar a gerar mais receitas à empresa, mas ainda há um longo caminho pela frente para concorrer com uma gigante como a Google. Segundo a Business Insider, a empresa liderada por Larry Page ainda é a número um nas receitas geradas em publicidade mobile.

Ao todo a empresa representou 53,2% de todas as receitas geradas em publicidade mobile ao longo de 2013, o que representa um ligeiro aumento dos 52.4% registados em todos os lucros mobile registados em 2012.

O mais curioso, contudo, foi o facto de a Google ter conseguido manter a sua quota esmagadora de mercado mesmo com a ascendência impressionante do Facebook neste sector: a empresa de Mark Zuckerberg passou de 5.4% em 2012 para 15.8% em 2013, o que poderá querer significar que quem está a sair a perder nesta batalha não é a Google, mas os players de mercado mais pequenos.

Google lidera publicidade mobile, Facebook ocupa segunda posição

3,015