NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
Google Doodle presta homenagem a Antero de Quental

Google Doodle presta homenagem a Antero de Quental

quarta-feira, 18 abril, 2012 /
Google Doodle presta homenagem a Antero de Quental

Google Doodle presta homenagem a Antero de Quental, poeta português. Doodle da Google assinala 170º aniversário de autor português.

Quem aceder hoje (18 Abril) ao Google vai deparar-se com um Doodle diferente do habitual e com uma mensagem em bom português - é desta forma que a Google presta homenagem, através do seu popular Doodle, ao poeta português Antero de Quental.

Antero de Quental, nascido em 1842 na Ilha de São Miguel, Açores, completaria hoje 170 anos se fosse vivo. Mais do que um poeta, Antero de Quental foi um activista político e jornalista, tendo fundado o Partido Socialista Português.

Google Doodle presta homenagem a Antero de Quental

Ao bom estilo do Romantismo, género literário que o poeta tentou contrariar mas que ao mesmo tempo influenciou a sua vivência, Antero de Quental suicidou-se em 1891. O Doodle de hoje conta igualmente com uma citação do autor, publicada na obra Odes Modernas: a Poesia é a confissão sincera do pensamento mais íntimo de uma idade.

A Google homenageia regularmente diversas personalidades através do seu Doodle, uma variação do seu logotipo que serve para assinalar datas importantes. O que acham os leitores desta iniciativa ? Deixem-nos o vosso feedback nos comentários!

Veja também:

Google Doodle, da Intel a Freddie Mercury dos Queen

3,194