NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
Google Doodle homenageia Heinrich Hertz

Google Doodle homenageia Heinrich Hertz

quarta-feira, 22 fevereiro, 2012 /
Google Doodle homenageia Heinrich Hertz

Google homenageia físico Heinrich Hertz com Doodle. Heirinch Hertz descobriu ondas hertzianas também conhecidas como ondas de rádio.

Com uma imagem animada mostrando as ondas hertzianas - ou ondas de rádio - na sua página principal, a Google homenageia o física alemão Heinrich Rudolph Hertz pelo 155º aniversário do seu nascimento com um Doodle.

Heirinch Hertz nasceu em Hamburgo, Alemanha, a 22 de Fevereiro de 1857 e foi o primeiro a provar a existência de ondas electromagnéticas, o que permitiu posteriormente o desenvolvimento da rádio, televisão e radares.

Google Doodle homenageia Heinrich Hertz

Uma unidade de ondas de rádio - um ciclo por segundo - foi chamada de hertz em sua honra. Existe também uma cratera na lua terrestre à qual foi dada o nome de Hertz. Heinrich Hertz faleceu no dia 1 de Janeiro de 1894.

Desde 1998, o ano do primeiro Google Doodle, a Google já celebrou o aniversário de vários cientistas e artistas famosos, feriados entre outros acontecimentos, com a idealização de mais de 1300 doodles, incluindo alguns exclusivos para Portugal.

3,205