NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
Google Doodle em homenagem a Peter Fabergé

Google Doodle em homenagem a Peter Fabergé

quarta-feira, 30 maio, 2012 /
Google Doodle em homenagem a Peter Fabergé

Google Doodle, Google homenageia Peter Fabergé no dia 30 de Maio. Doodle da Google assinala 166º aniversário de Peter Carl Fabergé, nascido em 1846.

A Google assinalou no seu Doodle de hoje (30 Maio) o 166º aniversário de Peter Carl Fabergé, joalheiro russo nascido em 1846 e conhecido pelos seus arranjos florais e decoração em ovos da Páscoa.

Google Doodle em homenagem a Peter Fabergé

Peter Carl Fabergé nasceu em São Petersburgo, Rússia, filho do joalheiro alemão Gustav Fabergé e da dinamarquesa Charlotte Jungstedt. Após concluir um curso de Artes em Dresden, Fabergé viajou pela Europa - até 1872 - e recebeu aulas de vários ourives respeitados na Alemanha, França e Inglaterra. Regresa a casa aos 26 anos.

Foi em 1882 que Peter Carl Fabergé assumiu a responsabilidade pelo negócio do seu pai, passando a ser reconhecido pelo seu trabalho, especialmente em ovos da Páscoa - trabalhos que passaram a ser bastante requisitados pelos czares Alexandre III e Nicolau II.  Após a Revolução Russa de 1917, Peter Carl Fabregé esteve em exílio e acabou por falecer a 24 de Setembro de 1920, na Suíça.

2,791