NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
Google compra AdMob

Google compra AdMob

quinta-feira, 27 maio, 2010 /
Google compra AdMob O Google concretiza a compra da AdMob, líder mundial em publicidade em telemóveis Partilhar

Depois de anunciar na semana passada que a publicidade mobile estava em franco crescimento, o Google acaba de anuciar que o Google também está em franco crescimento, com a aquisição da AdMob, líder mundial em publicidade nos telemóveis, quer nos browsers quer em aplicações (para iPhone, Android e todas as outras). Esta negociação tinha já sido anunciada no ano passado, aqui no Telemoveis.com, numa transacção que envolveu 500 milhões de euros.

De acordo com o comunicado de Omar Hamoui, CEO da AdMob, que vem defender dois pontos muito importantes quanto a este negócio. A primeira é que os anunciantes e parceiros continuarão a ser a prioridade como sempre foram e que todos na AdMob continuarão 100% concentrados em fornecer produtos e serviços como sempre até aqui. O segundo ponte refere que esta aquisição terá um processo de integração lento e gradual, de forma a unir ambas as equipas, a da Google e a da AdMob, para que em conjunto sejam desenvolvidos novos produtos e serviços para os seus clientes. Por enquanto e porque este poderá ser um processo relativamente demorado, todos o negócios será feito como foi até agora, havendo o compromisso de manter o serviço o mais idêntico possível ao que tem sido até agora.

Já o Google afima no seu comunicado que as pesquisas mobile são fundamentais. As pessoas procuram informações nos seus telemóveis da mesma forma que o fazem no seu computador e com a proliferação dos smartphones, houve um aumento massivo nas pesquisas realizadas a partir destes equipamentos. Nos últimos 2 anos as pesquisas multiplicaram-se por mais de 5 vezes, e com um ritmos acelarado. Nos primeiros 3 meses de 2010, os utilizadores de smartphones que utiizaram o WebKit o browser que vem incroporado eno iPhone, em Android e nos Palm, utilizaram as pesquisas nos seus equipamentos 62% mais do que nos 3 meses anteriores. 

Novas funcionalidades foram desenvolvidas pelo Google como o formato Click-to-call em anúncios publicitários nos telemóveis, que se revelaram um êxito, pois permitem aos anunciantes locais a colocação de um número de telefone no seu anúncio que realiza imediatamente a chamada para o anunciantes. Mas muitas novidades estão ainda por revelar e o Google está pronto para o ligar ao mundo a partir do seu telemóvel, agora ainda mais. 

Susan Wojcicki, Vice Presidente de Gestão de Produto do Google afirma que "o Google acredita que o mobile advertising terá um papel significante em todas as campanhas de marketing. Com a aquisição da AdMob, o Google alcança assim todas as plataformas, o Google nos PC, a Google TV nos televisores e agora ainda mais nos telemóveis."


Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. - Telemoveis.com

*** Este texto NÃO foi escrito de acordo com o novo Acordo Ortográfico***

 
Telemoveis.com on Facebook
Siga-nos no Twitter!
2,558