NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
Filme sobre Facebook forte candidato ao Óscar

Filme sobre Facebook forte candidato ao Óscar

quinta-feira, 30 setembro, 2010 /
The Social Network filme sobre o Facebook que chega às salas de cinema americanas na sexta-feira tem sido elogiado pela crítica e está até mesmo a ser avançado como um forte candidato a um Óscar mas a sua alegação de que retrata a história verídica do nascimento do site deve-se a um livro que foi criticado pelos seus métodos de reportagem. Partilhar Assim como «JFK» foi acusado de tomar liberdades com factos históricos relativos ao assassínio do presidente John F. Kennedy, «Social Network», de David Fincher, faz parte de uma longa sequência de filmes de Hollywood que provocaram controvérsia peos seus retratos criativos de personagens da vida real e por cenas de factos que nunca aconteceram.

Mas, numa era em que o público pede TV-realidade, ciente de que em muitos casos lhe faltam elementos da verdade, é possível que o público se preocupe muito pouco com a autenticidade, disseram especialistas em cinema.

«Recentemente temos confundido tanto a realidade com a ficção na televisão e no cinema que não vemos problema em argumentistas e autores tomarem liberdades para criar algo que seja dramático e interessante», disse o crítico de cinema Pete Hammond, que também é colunista do Deadline Hollywood.


Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. - Telemoveis.com

*** Este texto NÃO foi escrito de acordo com o novo Acordo Ortográfico***

Telemoveis.com on Facebook
Siga-nos no Twitter!
1,927