NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
Facebook, rumores sugerem compra de Opera

Facebook, rumores sugerem compra de Opera

segunda-feira, 28 maio, 2012 /
Facebook, rumores sugerem compra de Opera

Facebook, rumores sugerem que rede social poderá comprar a Opera Software, empresa norueguesa responsável pelo browser. Facebook e Opera não comentam.

O Facebook poderá ter mais uma compra em mente, de acordo com as informações avançadas pelo The Next Web. A rede social de Mark Zuckerberg, que no dia 18 de Maio deu entrada na bolsa, poderá estar a considerar adquirir a empresa norueguesa Opera Software, responsável pelo browser Opera.

O The Next Web sublinha, contudo, que estas informações não passam de rumores por enquanto e, após tentar contactar o Facebook e a Opera Software, não obteve quaisquer comentários por nenhum representante das duas empresas, que se recusaram a comentar.

Facebook, rumores sugerem compra de Opera

Uma fonte próxima da Opera Software terá ainda referido que a companhia norueguesa, que possui actualmente cerca de 750 funcionários, se encontra em conversações com potenciais compradores.

A Opera Software está actualmente avaliada em 650 milhões de dólares e, caso estas informações se confirmem, será mais uma das várias aquisições que o Facebook tem feito ao longo dos últimos meses. Relembramos o negócio do Instagram, por mil milhões de dólares, ou a compra da start-up italiana Glancee.

Veja também:

Opera compra nova loja online de apps para telemóveis

Facebook, Instagram custou mil milhões de dólares

Facebook, start-up Glancee é mais recente aquisição

2,628