NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
Facebook, empresas pedem passwords a funcionários

Facebook, empresas pedem passwords a funcionários

sexta-feira, 30 março, 2012 /
Facebook, empresas pedem passwords a funcionários

Facebook, Câmara dos Representantes dos EUA vetou proposta que impede empresas de pedir passwords do Facebook a funcionários.

Nos Estados Unidos, uma proposta de lei que visa impedir que as entidades empregadoras tenham acesso a dados pessoais dos seus funcionários - tais como passwords de e-mail e da conta do Facebook - terá sido vetada na passada quarta-feira.

Facebook, empresas pedem passwords a funcionários

A proposta, contudo, não será a única que tenta impedir que as entidades empregadoras possam violar a privacidade dos seus funcionários - várias outras estão a ser consideradas na Câmara dos Representantes dos Estados Unidos. A proposta actual terá sido vetada por 236 membros da Câmara dos Representantes contra 184 que votaram a favor da lei, que procurava impedir que entidades empregadoras tivessem acesso a esses dados.

O Facebook ter-se-á manifestado recentemente contra esta tendência, que parece ter vindo a adquirir alguma popularidade entre as empresas que procuram potenciais empregados. Qual é a opinião dos leitores? Quão importante é a vossa privacidade ? Deixem-nos o vosso feedback nos comentários!

Veja também:

Facebook, patrões pedem passwords a funcionários

1,923