NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
Facebook pode entrar na esfera de streaming musical

Facebook pode entrar na esfera de streaming musical

sábado, 04 julho, 2015 /
Facebook pode entrar na esfera de streaming musical
A rede social tem-se reunido com muitas e grandes produtoras da indústria.

Apesar de ser um mercado relativamente explorado, o mundo do streaming musical tem-se vindo a tornar cada vez maior, assemelhando-se a uma indústria ainda com muito por aproveitar. Depois da Apple ter lançado o Apple Music, o seu serviço de streaming que conta também com a divulgação da rádio Beats1 e da plataforma Connect, e também do renascimento da “antiga” Tidal pelas mãos do músico Jay-Z, aparentemente o Facebook também se quer juntar à festa.

De acordo com a fonte de notícias The Verge, responsáveis da rede social de Mark Zuckerberg têm-se vindo a reunir com várias produtas de alto gabarito na indústria, caso da Sony Music Entertainment, Universal Music Group, entre outras.

Ao passo que se suspeita que o Facebook esteja de facto interessado em entrar no mercado de streaming, à semelhança da Apple, não é garantido que de facto as reuniões tenham como objectivo a crição de um serviço desse género. No entanto, faria todo o sentido. Vejamos porquê.

Hoje em dia os utilizadores já passam grande parte do seu tempo no Facebook. Seja por motivos sociais ou apenas por mero interesse, facto é que as pessoas já passam, estimadamente, cerca de 40 minutos por dia a navegar pela rede social. Juntando esta informação ao facto do Facebook procurar “prender” os seus utilizadores à rede social através da constante actualização da mesma, suportando cada vez mais géneros de conteúdo e providenciando mais opções, algumas batante úteis, faria todo o sentido que fosse desejo de Mark Zuckerberg entrar numa indústria tão grande, e que pouco ou nada aina foi explorada pela rede social.

Certamente saberemos dentro de relativamente pouco tempo, qual o resultado destas faladas reuniões. Na devida altura, cá estaremos para o dar a conhecer. 
2,409

Autores

Telemoveis.com

Samsung promove Galaxy Treasure Hunt em Lisboa

Por Telemoveis.com | 25 março 2019

Colaborações

MindShaker

O que saber sobre desbloquear o telemóvel?

Por MindShaker | 17 julho 2018

THERENT.ZONE

HTC Vive vs Oculus Rift: qual o melhor equipamento de realidade virtual?

Por THERENT.ZONE | 21 março 2018

eMenuk

Sistema de Menu Digital Para Restaurantes

Por eMenuk | 15 março 2017

Surf Map Portugal

Tecnologia no Surf

Por Surf Map Portugal | 07 março 2017

Colunistas

Lauro Lopes

Google Pixel 3 XL análise

Por Lauro Lopes | 06 fevereiro 2019