NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
Facebook. Novo algorítmo em marcha

Facebook. Novo algorítmo em marcha

terça-feira, 16 junho, 2015 /
Facebook. Novo algorítmo em marcha
O Facebook irá brevemente dar primazia ao tempo de leitura dos conteúdos.

Ao longo do tempo têm-se vindo a registar múltiplas alterações em várias componentes do Facebook, ainda que as mesmas não estejam directamente à vista dos utilizadores, contrariamente a outras direccionadas para segmentos bastante específicos da sociedade.

Pois bem, está na altura de mais uma mudança, desta feita no algorítmo de leitura do facebook que irá implicar algumas alterações na forma como os utilizadores consomem o conteúdo disponível na rede social.

Até hoje, à medida que o utilizador deixasse de interagir com determinados posts de amigos ou publicações de páginas, o Facebook gradualmente diminuia a probabilidade desse mesmo utilizador voltar a encontrar conteúdo publicado pelas mesmas fontes no seu news feed, o que não deixa de fazer todo o sentido.

No entanto, agora o Facebook – com base num estudo – chegou à conclusão que, apesar de determinado conteúdo não demonstrar um grande número de interacções, não significa necessariamente que o mesmo seja desprovido de interesse.

Deste modo o Facebook irá, no decorrer das próximas semanas, colocar em prática algumas alterações relacionadas com o tempo que os utilizadores dispendem a dar atenção a determinada publicação. Isto é, supondo que determinado utilizador fica “x” tempo a ler um artigo, a partir daí serão apresentados outros conteúdos idênticos com mais frequência, ao passo que se passar menos tempo a dar atenção ao mesmo conteúdo, artigos ou notícias semelhantes aparecerão de forma menos constante.

Isto permitirá afunilar os interesses de cada utilizador, tornando a rede social mais pessoal e “intransmissível”.

. Veja ainda algumas recentes alterações aplicadas ao news feed


 
2,599