NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
Facebook. Novas opções para fins de relação.

Facebook. Novas opções para fins de relação.

segunda-feira, 30 novembro, 2015 /
Facebook. Novas opções para fins de relação.

Ferramenta para ex-namorados em teste.


Imagem por: Engadget
 

À medida que os anos avançam, as principais empresas responsáveis pela centralização de praticamente todo o tráfego na internet têm o árduo trabalho de manter as suas funcionalidades e, mais importante, adicionar novas opções assim que tal se justifique. Um desses casos é o Facebook, que actualmente ocupa o segundo lugar no ranking do popular site Alexa.

Deste modo, a maior rede social do mundo encontra-se a testar uma nova funcionalidade que incide sobre os membros que terminaram uma relação recentemente, providenciado a esses mesmos utilizadores diversas ferramentas que lhes permitem decidir que informações pretendem visualizar dos seus ex-cônjugues.

FaceRelations-1

Imagem por: Newsroom
Um dos propósitos desta nova opção consiste na limitação da informação que o utilizador deseje visualizar, sem a obrigatoriedade de eliminar/bloquear a outra pessoa da sua rede de contactos.

FaceRelations-2

Imagem por: Newsroom
Não só de texto trata a nova função. Também estão incluídas fotografias e vídeos que o utilizador pode ocultar.

FaceRelations-3

Imagem por: Newsroom
Por fim o Facebook integrou as publicações passadas no seu leque de opções ocultáveis. Desta forma, o utilizador poderá decidir se a outra pessoa pode ou não consultar publicações em que sem encontrem juntos, assim como retirar as suas “tags” das mesmas.

FaceRelations-4

Imagem por: Newsroom
É de salientar que todas estas funcionalidades são meramente opcionais. Caso o utilizador deseje fazer uso das mesmas, bastará aceder ao menu correspondente à "ajuda".  
3,026