NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
Facebook lança aplicação Facebook Notify

Facebook lança aplicação Facebook Notify

quarta-feira, 18 novembro, 2015 /
Facebook lança aplicação Facebook Notify

O Facebook lançou a Facebook Notify para iOS.


Imagem por: marketingland
 

As notificações satisfazem um propósito importantíssimo no que à informação diz respeito, nomeadamente em plataformas móveis. Não fossem as mesmas, não saberíamos quando actualizar uma aplicação, ou mesmo funcionalidades mais básicas como saber quando uma mensagem é recebida.

Deste modo e dada a importância desta funcionalidade no mundo tecnológico actual, o Facebook resolveu adicionar uma nova aplicação ao seu leque de apps já disponíveis, especialmente direcionada às notificações, a que chamou de “Facebook Notify”.

COMO FUNCIONA

A nova aplicação da rede social de Mark Zuckerberg oferece uma plataforma única onde todas as principais notificações se reúnem, de acordo com interesses previamente especificados pelo utilizador. Por exemplo, caso o utilizador se interesse por Tecnologia, bastará selecionar o tema num dos primeiros menus e, posteriormente, será direcionado a um novo ecrã preenchido com “estações” relacionadas com o tema e das quais pretende vir a receber notificações futuras.
FN1
Imagem por: newsroom
Também a acessibilidade da própria aplicação foi tida em conta, sendo que as notificações surgem no próprio ecrã de bloqueio. Para aceder a uma notícia, vídeo ou artigo que suscite interesse, basta ao utilizador fazer swipe ou pressionar a directamente a notificação para ser redireccionado ao website do conteúdo em questão.
FN2
Imagem por: newsroom

Por fim mas não menos importante, a Facebook Notify também inclui um feed próprio onde o utilizador pode guardar as notícias que lhe interessam para posterior visualização num período limitado a 24 horas. Esta funcionalidade entra em acção num cenário em que surja uma notificação de um artigo ou notícia que seja do interesse do utilizador, mas que o mesmo esteja demasiado ocupado para ler o artigo completo no momento.

Então, poderá fazer swipe directamente no ecrã de bloqueio e posteriormente selecionar a opção “Save” para que nas próximas 24 horas, possa ler a notícia na sua totalidade. A última opção disponibilizada pela aplicação corresponde à partilha de notificações com amigos, ao clicar na opção "Share".
FN3
Imagem por: newsroom

Por enquanto a aplicação apenas está disponível para iOS, não existindo ainda informações de fonte oficial se a mesma poderá vir a estar disponível para outros sistemas operativos.

Transfira a aplicação, aqui.
3,057