NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
Facebook introduz função post mortem

Facebook introduz função post mortem

quinta-feira, 30 julho, 2015 /
Facebook introduz função post mortem
Mais uma inovação por parte do Facebook chegou a Portugal.

Aquilo que outrora foi uma rede social básica, tem hoje uma multitude de funções direccionadas para os vários aspectos da vida do utilizador. No Facebook é possível desde a  jogar jogos, passando por procurar emprego, até e ao que tudo indica, fazer compras em lojas num futuro relativamente próximo. Tudo isto não descartando claro está, o principal objectivo pelo qual o Facebook foi criado: ligar as pessoas.

Penso que todos podemos concordar que para as pessoas se conectarem convém estarem vivas… ou será que não?

É precisamente a esta questão que a nova função chamada “contacto legado” pretende responder e, digo-vos desde já, que a resposta pode ser algo dúbia. Isto porque a funcionalidade de que vos falo, apresentada em Fevereiro passado e que chega agora a Portugal, permite aos utilizadores escolherem um amigo do Facebook para herdar o seu “legado digital”, oferecendo permissão para que de futuro a conta outrora pertencente a determinado utilizador possa ser utilizada por outro. Para aceder à funcionalidade, basta ir ao menu das definições e seleccionar o separador correspondente à segurança, onde a dita opção poderá ser visualizada.

Entre as opções permitidas está a marcação de publicações ou a aceitação de pedidos novos de amizade. Contudo não será possível visualizar as mensagens recebidas/enviadas nem publicar em nome da pessoa falecida.

É de salientar que a conta apenas poderá ser gerida por outra pessoa após a mesma ter sido transformada em “conta memorial”. Isto é, uma espécie de conta em formato de homenagem ao falecido/a. Para tal, é necessário que seja feita a denúncia da morte do utilizador no campo apropriado, sendo que posteriormente o utilizador destacado pelo falecido para gerir a conta, poderá a partir de então realizar as funções acima descritas.

FBCONTACTO

3,128