NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
Facebook e Microsoft anunciam acordo de patentes

Facebook e Microsoft anunciam acordo de patentes

terça-feira, 24 abril, 2012 /
Facebook e Microsoft anunciam acordo de patentes

Facebook e Microsoft anunciaram acordo de patentes. Valor estimado de acordo entre Facebook e Microsoft na ordem dos 550 milhões de dólares.

O Facebook e a Microsoft anunciaram ontem (23 Abril) um acordo de patentes na ordem dos 550 milhões de dólares. A rede social de Mark Zuckerberg deverá adquirir parte do portefólio de patentes da Microsoft, que por sua vez foi recentemente adquirido à empresa AOL.

Facebook e Microsoft anunciam acordo de patentes

O Facebook irá tornar-se o novo proprietário de aproximadamente 650 patentes e deverá licenciar as restantes, pertencentes à Microsoft - que irá continuar a deter cerca de 275 patentes que pertenciam à AOL.

O acordo de hoje [segunda-feira, 23 Abril] com o Facebook permite-nos conciliar mais de metade dos nossos gastos ao mesmo tempo que atingimos os objectivos da audição da AOL, referiu Brad Smith, vice-presidente executivo e conselheiro geral da Microsoft. Como referimos anteriormente, submetemos a nossa aposta vencedora na AOL de forma a obtermos uma licença duradoura de todo o seu portefólio e a propriedade de algumas patentes que venham complementar o nosso portefólio actual, acrescentou.

2,325