NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
Facebook: depois dos smartphones, as câmaras digitais

Facebook: depois dos smartphones, as câmaras digitais

sexta-feira, 23 agosto, 2013 /
Facebook: depois dos smartphones, as câmaras digitais

A Canon PowerShot N Facebook é uma câmara digital que permite publicar fotos directamente no Facebook, além de incluir um botão de acesso dedicado, à semelhança do HTC ChaChaCha

Seria de esperar que, mais cedo ou mais tarde, o Facebook chegasse também a outros segmentos de mercado. Se tivermos em conta que a empresa de Mark Zuckerberg também é detentora do Instagram, uma aplicação incrivelmente popular pelos seus filtros de imagem, então não é de todo despropositado que a introdução da rede social chegue a segmentos como o das câmaras digitais.

Foi precisamente o que aconteceu com a Canon PowerShot N Facebook, uma câmara digital de 12 MP que permite, entre outras funcionalidades, fazer uploads de imagens directamente para a rede social sem necessidade de transferirmos os ficheiros para o computador. Para tal será necessário, contudo, uma ligação Wi-Fi.

À semelhança do HTC ChaChaCha, o primeiro smartphone Facebook, também a Canon PowerShot N Facebook inclui um botão dedicado à rede social, que funciona como atalho para lhe aceder. Esta máquina da Canon vem equipada com uma objectiva grande angular f/3.0 equivalente a 28 mm e inclui Zoom 8x. Curiosamente ou não, a alusão ao Instagram não será totalmente despropositada se considerarmos que a PowerShot da Canon inclui ainda 58 filtros e modos de imagem.

As más notícias: não está prevista, pelo menos para já, a sua comercialização em Portugal. Nos EUA este novo aparelho custa 300 dólares, ou o equivalente a aproximadamente 225 euros. O que acham deste conceito? Seriam capazes de adquirir uma máquina destas? Deixem-nos o vosso feedback!

Facebook: depois dos smartphones, as câmaras digitais

2,514