NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
Como impedir o Facebook de dizer que as mensagens foram vistas?

Como impedir o Facebook de dizer que as mensagens foram vistas?

quarta, 03 dezembro, 2014 /
Como impedir o Facebook de dizer que as mensagens foram vistas?

Além de filtrar publicidade intrusiva, o AdBlock Plus agora também permite desligar os avisos de recepção de mensagens enviadas no Facebook


Já todos o fizemos pelo menos uma vez, certo? Ignorar, ou melhor, não abrir uma mensagem no Facebook com receio de dar início a uma conversação inconveniente. Isto acontece porque, como o leitor bem sabe, especialmente se for utilizador da rede social de Mark Zuckerberg, quem nos envia uma mensagem pode - por intermédio do Facebook - saber se a mesma foi vista. E como bem sabemos é melhor para todos os envolvidos não ser visto do que ser ignorado.

Esta inconveniência foi resolvida esta semana pela equipa do Adblock Plus, que encontrou uma forma de ‘desligar’ os avisos de recepção na rede social. As boas notícias são que esta é uma solução pouco intrusiva, fácil de implementar, e livre de quaisquer inconvenientes. De facto, especialmente se o AdBlock Plus já estiver instalado, copiar o seguinte link e colá-lo na sua barra de pesquisa - abp:subscribe?location=https%3A%2F%2Feasylist-downloads.adblockplus.org%2Fmessage_seen_remover_for_facebook.txt&title=Message%20%22seen%22%20Remover%20for%20Facebook

E é apenas isto. [NOTA EDITORIAL: este link apenas é válido para utilizadores com a extensão AdBlock Plus instalada]


As más notícias são que por enquanto esta funcionalidade é exclusiva dos browsers desktop, ou seja, não é possível fazer o mesmo no telemóvel. Em contrapartida a experiência desktop do Facebook pode tornar-se ainda menos intrusiva graças às outras 20 inconveniências que o AdBlock Plus também permite esconder - isto inclui as já conhecidas postagens promovidas, histórias patrocinadas, anúncios direccionados e até mesmo as pessoas que pode conhecer.

No blogue do AdBlock Plus é-nos dado um exemplo de uma interacção comum a todos - a interacção digital entre patrão e funcionário - para ilustrar a nova funcionalidade deste filtro de conteúdos. Quando o patrão notifica o funcionário na sua folga sobre a importância deste terminar um projecto no próprio dia, fica impedido de perceber se a mensagem foi vista ou não. Mesmo que seja.

Até à data da redacção desta peça ainda não surgiram comentários oficiais por parte do Facebook.


8,798