NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
Facebook. Assistente virtual pode estar a caminho

Facebook. Assistente virtual pode estar a caminho

quinta, 16 julho, 2015 /
Facebook. Assistente virtual pode estar a caminho
A Siri, Cortana e Google Voice podem vir a ter um inesperado concorrente. 

A Apple tem a Siri, a Microsoft a Cortana, a Google a Google Voice. Neste quadro, o que é que estas empresas têm em comum e, acima de tudo, o que falta?

Em comum têm o facto de constituirem três das maiores empresas nas quais (quase) toda a tecnologia se centra actualmente. O que falta ou neste caso, “quem” falta é exactamente quem estão a pensar. O Facebook.

Pois bem, talvez assim não seja por muito mais tempo. Depois da Apple ter entrado no mercado de streaming com o Apple Music e de, quase de seguida, terem surgido rumores de que o Facebook também poderia ingressar nesse mesmo mercado, surge agora a notícia de que a rede social de Mark Zuckerberg pode estar presentemente a desenvolver um software de assistência pessoal que, segundo o The Information, tem o nome de “MoneyPenny”.

Ainda segundo a mesma fonte, este assistente pessoal irá funcionar de forma algo diferente que a actual concorrência. Toda a informação solicitada pelos utilizadores será processada por um computador, que por sua vez terá pessoas reais a responder, oferecendo um “atendimento” muito mais personalizado e compreensivo.

Espera-se que o “MoneyPenny” seja incialmente distribuído apenas em plataformas comerciais e empresariais, sendo a possibilidade da sua utilização pelas massas ainda desconhecida. Contudo e a ser verídico, ainda teremos certamente de esperar mais algum tempo até que seja algo oficialmente anunciado. 
2,636