NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
Facebook: 100 milhões de utilizadores acedem através de telemóveis básicos

Facebook: 100 milhões de utilizadores acedem através de telemóveis básicos

terça-feira, 23 julho, 2013 /
Facebook: 100 milhões de utilizadores acedem através de telemóveis básicos

Cerca de 100 milhões de utilizadores do Facebook acede à rede social de Mark Zuckerberg através de telemóveis básicos. Os feature phones, ou telemóveis tradicionais, ainda representam vendas de aproximadamente 900 milhões de unidades por ano em mercados emergentes

Apesar de estarem mais populares do que nunca, os smartphones não compõem a exclusividade do leque de dispositivos mobile disponíveis globalmente. De facto, em 2013 os telemóveis básicos, ou tradicionais, ainda contabilizam aproximadamente 900 milhões de unidades vendidas por ano.

Os acessos são realizados através da aplicação Facebook For Every Phone (F4EP) e são expressivos de um segmento de mercado que tem ficado à sombra de plataformas como o Android ou o iOS. Países como a Índia, Filipinas e vários territórios sul-americanos são territórios onde o Facebook para telemóveis básicos tem vindo a adquirir cada vez mais adeptos.

A F4EP é uma app baseada am Java compatível com mais de três mil telemóveis e que permite, através dos servidores, processar informação e reduzir o consumo de dados. Esta aplicação permite aceder a funcionalidades como o Messenger, pesquisa de amigos e álbuns de fotografias.

Facebook: 100 milhões de utilizadores acedem através de telemóvel

2,567