NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
Explosão de telemóvel provoca ferido

Explosão de telemóvel provoca ferido

segunda-feira, 10 fevereiro, 2003 /
Um homem de 35 anos acabou no hospital com um olho ferido por ter explodido o telemóvel aquando do seu manuseamento. A marca e o modelo do telemóvel não foram referidos no relatório policial, mas segundo declarações de um amigo, curiosamente o proprietário do telemóvel e que só sofreu algumas escoriações na mão, a bateria do telemóvel era praticamente nova e estava a ser recarregada no momento em que se deu o episódio.

O problema é que a bateria não era produto original, isto é, da mesma marca do aparelho, e poderá ter sido sujeito a uma fonte de calor para a qual não estava devidamente preparada. Os vários fabricantes de terminais têm vindo a alertar para esta questão, sobretudo numa altura em que o mercado de produtos concorrênciais, bem mais baratos, provenientes do Sudeste asiático, está a ganhar cada vez mais adeptos.

Apesar das compatibilidades anunciadas nas embalagens, o controlo de qualidade de tais produtos não é assegurado, sobretudo porque a sua aquisição, muitas vezes, nem é feita em lojas de revendedores autorizados e muito menos em lojas da especialidade, leia-se telecomunicações.
3,659