NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
Europeus querem telemóveis bloqueados à força

Europeus querem telemóveis bloqueados à força

quarta-feira, 20 março, 2002 /
Europeus querem telemóveis bloqueados à força Um estudo britânico revelou que 3 em cada 4 europeus quer dispositivos electrónicos a bloquear telemóveis em determinadas zonas. Pide, regressa que... Contra os inconvenientes que não sabem desligar os telemóveis em momentos de maior concentração, bloquear, bloquear! Este poderá ser o slogan dos novos dispositivos electrónicos que bloqueiam o uso de telefones celulares em determinadas áreas de acesso restrito.

O curioso deste estudo é que a preocupação de usar este tipo de bloqueadores só é registada em indivíduos com idades superiores a 35 anos, por certo, os mais incomodados com os toques estridentes dos telemóveis dos mais jovens em lugares como o cinema.

Quando os inquiridos foram confrontados com o seu apoio a este tipo de iniciativa, apenas 14% na Itália e na Finlândia se manifestaram contra, e 6% em França. Aliás, foi precisamente neste útimo país europeu que a Autorité de Régulation des Telecommunications decidiu elevar a discussão à praça pública, para que haja uma tomada de posição de todos os intervenientes no processo. Isto é, a avaliar pelo resultado da sondagen feita em França, muito provavelmente, estará para muito breve a regulamentação e respectiva instalação de bloqueadores de GSM em locais como cinemas, óperas, teatros, átrios desportivos e salas de concertos.
2,921
Tags
World