NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
EUA - Nova lei salvaguarda privacidade online

EUA - Nova lei salvaguarda privacidade online

quinta-feira, 17 fevereiro, 2011 /
EUA - Nova lei salvaguarda privacidade online

Do Not Track Me é nova lei americana que salvaguarda privacidade de utilizadores online.

A legislação norte-americana introduziu, na segunda-feira, uma lei que concede à Comissão Federal do Comércio (FTC) autoridade para criar um sistema online "do-no-track-me" que, por outras palavras, vem prevenir que companhias de publicidade rastreiem o que os utilizadores fazem online.

A lei, chamada "Do Not Track Me Online", assemelha-se a uma outra, estabelecida já em 2003, que veio propôr um sistema que obrigue as companhias de publicidade online a respeitar os utilizadores que não desejem ser contactados para propósitos de marketing.

"O desrespeito por esta norma seria considerado um acto injusto e enganoso, punível por lei", referiu um comunicado do gabinete de Jackie Speier, um representante Democrata que promove esta lei. "Estas duas actas enviam uma mensagem simples - privacidade acima dos lucros".

A nova norma permite à FTC o desenvolvimento de um conjunto de regulações que permitem aos consumidores optar, de forma "eficaz e fácil", por manter o seu comportamento online fora de registos ou observações.

A Mozilla já referiu que irá adicionar uma ferramenta "do-not-track" numa das próximas versões do popular browser FireFox.

1,988