NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
Digam olá aos canais pagos do Youtube

Digam olá aos canais pagos do Youtube

sexta-feira, 10 maio, 2013 /
Digam olá aos canais pagos do Youtube

Afinal era mesmo verdade. O Youtube apresentou no passado dia 9 de Maio os seus primeiros 53 canais pagos, com subscrições a partir dos $0.99.

Digam olá aos canais pagos do YoutubeDepois de meses a circular no submundo dos rumores da Internet, o conceito de 'pagar para ver' chegou finalmente ao Youtube. Mas não se assuste quem pensar que o popular website detido pela Google finalmente se vendeu - na verdade os conteúdos pagos são limitados e, pelo menos por enquanto, encontram-se apenas em fase piloto.

Ao todo o Youtube estreou cerca de 53 canais pagos na sua plataforma, os quais são acessíveis a partir de mensalidades no valor de $0.99, o equivalente a menos de €1.

Durante os primeiros 14 dias, contudo, cada canal pode ser acedido de forma gratuita. Alguns desses canais também oferecem reduções nos respectivos tarifários para utilizadores que adiram durante um ano.

O Youtube já anunciou que espera expandir a sua oferta de canais pagos ao longo dos próximos meses. Os 53 novos canais encontram-se actualmente disponíveis em 10 países, não sendo Portugal um deles.

A plataforma detida pela Google justifica esta medida como uma nova forma de rentabilizar 'a criatividade' dos seus parceiros e criadores de conteúdo. Os produtores de conteúdo que estiverem interessados neste modelo de negócio podem submeter aqui o seu canal.

2,663