NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
Daria o número do seu cartão de crédito ao Facebook?

Daria o número do seu cartão de crédito ao Facebook?

sexta-feira, 27 setembro, 2013 /
Daria o número do seu cartão de crédito ao Facebook?

O Facebook já se encontra a testar uma funcionalidade que permite preencher automaticamente formulários para a realização de compras online

Um dos segmentos em que o Facebook poderá vir a introduzir-se num futuro relativamente próximo é no dos pagamentos online, mas não de forma a concorrer com serviços populares como o PayPal. De facto, e segundo o The Verge, o objectivo da rede social de Mark Zuckerberg poderá passar antes por oferecer um serviço complementar aos já estabelecidos, oferecendo a sua plataforma como um intermediário facilitador de pagamentos. Como? Através de dados submetidos pelos utilizadores, como o seu número de cartão de crédito.

Essencialmente, ao preencher um formulário na rede social e submeter os seus dados bancários ao Facebook, a rede social poderia passar a preencher automaticamente os campos necessários para a realização de compras através da rede social. O princípio poderia aplicar-se também a outras aplicações com ligação ao Facebook, o que além de facilitar a vida aos utilizadores que estiverem dispostos a submeter os seus dados, poderia ser igualmente do agrado dos programadores.

Daria o número do seu cartão de crédito ao Facebook?

A funcionalidade já se encontra a ser testada por um número muito limitado de utilizadores, mas por enquanto só permite preencher automaticamente os formulários de dados para a realização de aquisições online. O serviço poderá, contudo, vir a ganhar maior relevância à medida que mais parceiros da rede social sejam acrescentados a este serviço de forma a poder suportar a nova funcionalidade do Facebook.

Uma das vantagens que este serviço teria para o Facebook, enquanto empresa que também concorre no segmento da publicidade online, seria o de poder aumentar o valor do seu espaço publicitário, uma vez que estaria a ser direccionado para utilizadores com capacidade imediata de realizar uma aquisição de um produto ou serviço à sua escolha.

3,634