NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
Contornos do negócio entre Google e Motorola

Contornos do negócio entre Google e Motorola

sábado, 17 setembro, 2011 /
Contornos do negócio entre Google e Motorola

Google comprou Motorola Mobility em Agosto mas só agora são conhecidos os contornos do negócio. Google aumentou 2 mil milhões sobre a oferta inicial.

Já se sabia que a Google tinha comprado a Motorola Mobility por 12,5 mil milhões de dólares, qualquer coisa como 9 mil milhões de euros, mas esta semana tornaram-se conhecidos os contornos das negociações.

O documento tornado público pela Securities Exchange Comission, órgão regulador do mercado norte-americano, mostrou que a oferta inicial da Google era 33% mais baixa do que ficou acordado e que as negociações prolongaram-se por duas semanas.

Contornos do negócio entre Google e Motorola

As negociações começaram dia 1 de Agosto com a Google a oferecer 30 dólares por acção que a Motorola rejeitou depois de recorrer a um consultor. No dia 9 de Agosto a oferta por parte da Google subiu para os 37 dólares que a Motorola voltou a rejeitar. O CEO da Motorola, Sanjay Jha, disse então que só aceitaria uma oferta «se for de 40,50 dólares por acção ou mais alta».

No mesmo dia a Google ofereceu 40,50 dólares por acção que a Motorola aceitou. No dia 15 de Agosto as companhias anunciaram a fusão e a Google adquiriu a Motorola Mobility mas cada uma continuará a actuar separadamente.

2,169