NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
Fui bloqueado no Facebook? Como saber

Fui bloqueado no Facebook? Como saber

terça-feira, 27 setembro, 2016 /
Fui bloqueado no Facebook? Como saber

Como sei se uma pessoa me bloqueou no Facebook?

 

Tem como saber se uma pessoa me bloqueou no Facebook? Não. No entanto, apesar de não haver nenhuma forma de o saber a 100%, existem recomendações que ajudam a tirar conclusões melhor fundamentadas.

 

#4. Bloqueado no Facebook. Como saber?

 

Olhe para os registos de conversações. Há duas hipóteses para não poder responder a uma conversa:

 

  • O perfil de Facebook foi eliminado;
  • O seu utilizador foi bloqueado;

 

Facebook-bloqueio-conversa

 

Se conseguir ver o nome e fotografia da pessoa, mas não lhe puder responder nem aceder ao perfil, é muito provável que tenha sido bloqueado no Facebook por um amigo.

 

Facebook-sem-perfil

 

Caso não consiga ver o nome nem a fotografia da pessoa, ou se esta estiver identificada apenas por Utilizador do Facebook, provavelmente foi o seu contacto que tomou a decisão de abandonar o Facebook.

Não é recomendada a utilização de websites que afirmam saber, com 100% de certezas, quem o bloqueou no Facebook. Essas informações, bem como as fontes, tendem a não ser fidedignas.

 

#3. Como ver um perfil se fui bloqueado no Facebook?

 

A resposta simples é: não dá. É precisamente para isso que serve a função.

Comece, no entanto, por excluir hipóteses: o Facebook devolve-lhe os resultados que busca quando está logado com a sua conta? Caso não encontre a pessoa em questão nos seus resultados, o mesmo pode dever-se a ter sido eliminado ou desactivado.

Tem um link para o perfil-alvo a que não consegue aceder? Peça uma segunda opinião. É comum que perfis eliminados ou desactivados estejam inacessíveis. No entanto, se o perfil for acessível a partir de outras contas, é provável que o seu perfil de Facebook tenha sido bloqueado por aquele utilizador.

Também pode experimentar fazer uma pesquisa pelos mesmos contactos, mas desta vez sem estar logado na sua conta. Se lhe forem devolvidos resultados correspondentes, é provável que tenha sido bloqueado. Se não encontrar, é possível que a pessoa em questão tenha tomado medidas de privacidade para não ser encontrada assim.

 

the-page-you-requested-was-not-found-facebook

 

#2. Fui bloqueado no Facebook. Como desbloquear?

 

Foi bloqueado no Facebook por um amigo e quer saber como desbloquear? Saiba que está unica e exclusivamente dependente da iniciativa da pessoa que o bloqueou.

Se houve entre ambos um desentendimento temporário, é possível que tenha sido bloqueado no Facebook também temporariamente, e que a decisão seja invertida. Caso contrário, tem de ser a pessoa que está do outro lado a retirar-lhe, de livre vontade, essa limitação.

Não tente, de forma alguma, ser insistente com a outra pessoa, especialmente depois de ter sido bloqueado no Facebook. Além de ser um comportamento que provavelmente justifica o bloqueio em si, é também uma forma de perseguição online que pode ser punível legalmente.

 

#1. Porque fui bloqueado no Facebook?

 

Pode acontecer a todos. No entanto, se for uma situação relativamente comum, é provável que o problema sejam os conteúdos que partilha no seu perfil, ou o modo como interage com os outros.

A verdade é que existem muitas pessoas que usam o Facebook como o seu próprio diário pessoal, ou como muro de lamentações, esquecendo-se que se trata de um espaço público com uma etiqueta apropriada, tal como se de um local físico se tratasse.

 

45,539